quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Poema Não sei, só sei que é assim

Meus direitos foram retirados
enquanto eu dormia tranquilamente.
Meu salário diminuiu
no momento em que eu passava o café.
Ao pegar o ônibus,
ouvi rumores de que não teria mais 13º salário.
Depois do almoço,
li no jornal que não teria mais direito a aposentadoria.
Durante a tarde,
o encarregado nos disse que a jornada de trabalho passaria para 12h diárias.
Ao final do expediente
um colega me perguntou "o que fizemos para resistir a tudo isso?", respondi, "nada, ué, o que se há de fazer?".

Um comentário:

  1. gosto da maneira que você escreve,demonstra sensibilidade, indignação,compaixão, poética; qualidades humanas fundamentais; seria legal com estas qualidades aprofundar tuas reflexões sobre educação física. Um abraço El titio

    ResponderExcluir