segunda-feira, 1 de julho de 2013

Porque sou contra utilizarem a bandeira do Brasil nas manifestações?


Porque sou contra utilizarem a bandeira do Brasil nas manifestações?

   Porque eu não sou só brasileiro! Quando no Chile estudantes se voltam contra as políticas educacionais do governo, eu também sou chileno! Quando na Grécia manifestantes se voltam contra as medidas de austeridade, eu também quebro pratos, sou grego! Quando argentinos pixam suas inquietações políticas nas ruas, se expressando e indo de encontro com a moral conservadora, eu sou argentino! Quando venezuelanos saem as ruas contra um golpe armado pelos Estados Unidos, eu sou da Venezuela! Quando um palestino se manifesta contra a violência israelense, eu sou palestino!

   Nao é uma linha imaginária, que aprendemos nas escolas que vai dizer quem eu sou e por quem devo lutar. A luta é uma só. Esqueçamos os mapas! Esse nacionalismo/patriotismo/ufanismo é muito perigoso. Diversos desrespeitos aos direitos humanos foram feitos em nome da supremacia de algum coletivo. Diversas ditaduras se apoiam nessa paixão cega e promovem sucessivas chacinas!

   A mesma bandeira verde, amarela, azul e branca que dizem que representa a todos nós dizimou os índios, escravizou e continua a massacrar os negros! Não se deixe levar por uma seleção de futebol ou pelas cores que o Galvão Bueno e o Pelé dizem que voce tem que defender! Eu não defendo países, eu defendo os seres humanos. Ser brasileiro não me faz melhor do que um vietnamita, e sendo assim, desfilar com sua bandeira ou é vazio ou quer representar superioridade.
Eu não tenho que amar ou deixar lugar nenhum!

E por falar em lugar nenhum...

"não sou brasileiro
não sou estrangeiro
não sou de nenhum lugar
sou de lugar nenhum
não sou de São Paulo, não sou japonês
não sou carioca, não sou português
não sou de Brasília, não sou do Brasil
nenhuma pátria me pariu!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário