quarta-feira, 17 de julho de 2013

Um nordestino, uma sapata e o golpe comunista

"Quando João fala de Pedro, eu conheço mais de João do que de Pedro."

Não faço idéia de onde tirei essa frase, mas acho que ela cabe muito as pessoas que criticam o PT, Lula, Dilma, entre outras.

Penso que cabem inúmeras críticas a esses, inúuuuumeras, mas quando vejo as críticas partindo dos Jabourzinhos da vida, vejo críticas baseadas no inconformismo de um ex-metalúrgico ter assumido a presidência, um cara sem estudo e pobre estar em um cargo com tal importância. E ainda pior, esse nordestino pobre surgiu da esquerda! Comunista, sapo barbudo!
Dilma, essa vaca... a nossa classe média não se conforma com uma militante contra a ditadura civil-militar ter chegado à presidência, e ainda por cima uma mulher, que deveria estar servindo seu maridinho! Ou o que incomoda é o fato dela talvez servir a mulherzinha dela? Credo, uma sapata na presidência!
PT?? Aaaa, os petralhas, mensaleiros, golpe comunista! Esse ódio incondicional ao PT deveria ser melhor estudado pela psicanálise. Críticas baseadas na intolerância contra as bases do partido, que são sindicatos de trabalhadores, diversos movimentos sociais, pessoas das periferias. Uma intolerância que me parece mais ligada à classe socioeconômica do que ao posicionamento político.

Os três citados acimas possuem diversos feitos dignos de uma cornetada monstra. Parcerias com bancada religiosa, ruralista, grandes empresários, abandono de suas bases e dos ideais que sempre os caracterizaram e sua política conciliadora. O PT é o primeiro partido no Brasil que conseguiu agradar gregos e troianos. Mesmo sendo ideologicamente impossível, por serem interesses antagônicos...

Antes de criticar, pense no porque você está criticando algo ou alguém. As vezes diz mais sobre você e seus preconceitos do que sobre quem você está se referindo... seu idiota (no sentido etimológico da palavra)!

E pra quem leu isso e pensa que eu estou defendendo o PT, leia de novo até entender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário