domingo, 10 de junho de 2018

A Copa do Mundo é nossa

O futebol, camaradas, é de quem construiu os estádios. O futebol é de quem confeccionou as bolas e os uniformes. O futebol é de quem forjou as traves e dos que a cavucaram no gramado. É de quem cuida do gramado e passa o cal. É de quem cozinha as refeições do jogadores, de quem organiza suas roupas. O futebol é de quem constrói os carros e ônibus que utilizamos para ver os jogos, e até mesmo dos que fazem as televisões para assistirmos em casa. O futebol é do pipoqueiro e da moça da bilheteria.

Sabe de quem não é o futebol? Não é dos que não trabalham, aqueles que possuem as máquinas, os instrumentos de trabalho, as fábricas, os donos das transportadoras e das montadoras, esses que dependem de seus assalariados pra viverem pois não sabem fazer nada. O futebol também não é dos donos desses times milionários, tampouco dos acionistas da nike. O campo desses ai não é o campo de futebol, é o campo do Gulag Canavieiro.

"A copa do mundo é nossa", de todos os trabalhadores, e meu sonho, de criança, que era ser jogador de futebol e poder jogar uma final de copa, agora já adulto continua sendo esse, mas com um acréscimo.... fazer um gol na final da copa, levantar a camisa com a seguinte mensagem: PATRÃO É TUDO CUSÃO!

Ópio do povo é o caralho, futebol para os trabalhadores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário