domingo, 24 de fevereiro de 2019

Reformas da previdência

O governo do PT foi aceito pela burguesia brasileira pois era o único capaz de amansar os anseios da classe trabalhadora e dialogar com os patrões. Caiu porque perdeu o controle das manifestações em massa desde 2013 e não conseguia implementar as reformas que o patronato necessitava.
O governo Temer veio pra descer o sarrafo, mas conseguiu em partes. Passou a reforma trabalhista e terceirização irrestrita mas não conseguiu passar a reforma da previdência. Por isso foi escrachado por todos na reta final -inclusive pela burguesia e sua caixa de som que é a mídia. Não conseguiu terminar de descer o sarrafo nos trabalhadores.
O Bolsonaro que não era a primeira opção da burguesia nas eleições acabou sendo "o que tinha pra hoje". E eles não titubearam em bajulá-lo ao ver que Alckmin não embalou. Sua missão? Terminar de implementar a reforma que os patrões tanto querem, fazendo os trabalhadores trabalharem por mais tempo para aumentarem seus lucros.
Essa é a missão do Bolsonaro, colocar a reforma da previdência na nossa guela. Depois disso talvez nem os patrões o sustentem mais no governo, pois já será missão cumprida.
E a nossa missão, qual é? Tocar o terror e não aceitar que trabalhemos bovinamente até a morte e nem deixar que resistência se resuma a jogar laranja pro alto no congresso que nem otário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário