quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Ford, sindicatos e Garrincha - futebolchevique

 A Ford anunciou que suas plantas em Camaçari-BA e em Taubaté-SP vão fechar as portas. Os metalúrgicos nessas cidades têm em suas direções sindicais a CTB e a CUT, centrais ligadas, respectivamente, ao PCdoB e ao PT.

Essas duas centrais, representando a política de seus partidos, defendem a retirada de direitos dos trabalhadores justificando que apenas com a retirada de direitos eles manteriam o emprego. Para esses sindicalistas, seria melhor ter menos direitos do que não ter empregos. Muito parecido com o que disse um certo candidato em 2018: "Ou tem emprego ou tem direito, os dois não dá".
Garrincha, na copa de 58, durante a preleção do jogo contra a União Soviética, depois de ouvir as orientações do técnico Vicente Feola sobre como seriam as jogadas brasileiras perguntou: "mas o senhor já combinou com os russos?"
O Brasil não combinou com os russos, mas mesmo assim ganhou a partida por 2 a 0. As centrais sindicais pelegas não combinaram nem com os russos, nem com os patrões. Entregaram direitos achando que assim garantiriam o emprego. Ficaram sem os dois.
Rebaixar direitos NUNCA é a saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário