terça-feira, 7 de maio de 2013

Bandido bom é bandido morto!

   O que é ser bandido? O que o caracteriza enquanto tal?

. Porque é bandido o indivíduo que assalta bancos mas não são bandidos os donos dos bancos que lucram milhões (talvez bilhões, até trilhões)? 
. Porque é bandido quem assassina outra pessoa, mas não é bandido quem lucra outros milhões (talvez bilhões, até trilhões) produzindo armas?
. Porque não são bandidos os mafiosos donos de planos de saúde que também lucram outros tantos milhões (talvez bilhões, até trilhões)?
. Porque não são bandidos os marqueteiros e publicitários que invadem e distorcem suas vontades, seu cotidiano, à fim de que todos consumam mais e que lhe inculcam que o consumo é a chave da felicidade?
. Porque não chamar de bandidos policiais que expulsam pessoas de suas casas para que o Estado transforme a área em um estacionamento particular?
. Porque não chamar de bandidos donos de empreiteiras que financiam campanhas políticas pensando em lucrar milhões (talvez bilhões, até trilhões) com a construção de "florestas de concreto e aço"?
   
   O que é ser bandido? Esses citados acima não são bandidos nem criminosos porque as leis determinam que tudo isso é legal. É a lei. Mas não é por serem leis que são justas. E quem é conivente com isso, quem aceita e concorda com isso pra mim é bandido! E bandido bom é bandido morto...

   Que tal? Como é ser vítima da própria opinião?




Nenhum comentário:

Postar um comentário