terça-feira, 7 de outubro de 2014

A árvore e o facebook

Existe uma velha questão filosófica que pergunta: se uma árvore cai no meio da floresta, mas ninguém viu nem ouviu, realmente essa árvore existiu?

O tempo passa, e a questão evoluiu.

Agora uma questão que anda permeando o facebook: fui a exposição do castelo rátimbum no MIS, mas não publiquei. Foto com o Godofredo eu não tirei. Nem com o porteiro nem com ninguém. Nem postei que por lá andei.
Será que fui mesmo a exposição?

Fui a um restaurante japonês e não tirei foto do meu temaki.
Comi batata doce com filé de frango e não avisei todos meus "amigos".
Fui a academia e não divulguei.
Fiz minhas unhas e não mostrei.
Será que fiz tudo isso ou não?

_______________________


Teoricamente pra mim você fez,
já que através da sua publicação eu tomei conhecimento
e como creio em você, acreditei ser verdade.
Mas, já que não tens "provas" concretas de que fostes a estes lugares
eu te pergunto:
Não seriam essas passagens frutos de falsas memórias?

__________________________


Falsas memórias eu não possuo,
talvez desejos escondidos onde não há claridade
Se analisadas tais pessoas, eu presumo
mostrarão o seu desejo de parecer celebridade

Se a esses feitos tivesse eu comparecido
sendo meu amigo você saberia, sem alarde
e não estaria compactuando comigo
a este mito da caverna que a todos invade

Nenhum comentário:

Postar um comentário