segunda-feira, 27 de julho de 2015

A falta de água é culpa de quem?

Era uma vez a Luluzinha. Luluzinha escovava os dentes com a torneira aberta e as vezes lavava a calçada com água da torneira.
Jaiminho era acionista da Hyundai, indústria automobilística. A cada teste de impermeabilidade de cada carro produzido eram gastos 5mil litros de água.
Thorzinho era acionista da Unilever. A Unilever despeja pencas de produtos tóxicos agressivos aos rios e mares.
Ederzinho era acionista da Coca-cola. Em Jundiaí, durante um período de estiagem, a Coca-Cola desviou o curso do rio Atibaia para que não faltasse água na produção desse líquido preto fundamental a sobrevivência humana, podendo causar falta d'água a mais de um milhão de pessoas em Campinas.
Jaiminho, Thorzinho e Ederzinho acreditavam que faltaria água para as pessoas, pois elas, assim como Luluzinha, não utilizavam os recursos hídricos de maneira adequada.
Jaiminho, Thorzinho e Ederzinho conversaram com seus amiguinhos que tinham um império nas comunicações, a família Tartaruga Marinho (fictícia, ok?).
A família Tartaruga Marinho colocou tantas propagandas dizendo que a culpa da falta de água era das pessoas que usufruíam da água da mesma maneira que Luluzinha, que Luluzinha acabou acreditando que a culpa de não ter água para tomar banho era apenas sua.
Luluzinha não era acionista da Hyundai, da Unilever, nem da Coca-Cola, era apenas uma dona-de-casa.
FIIIIIIIIIIIIIIIIIIM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário