quinta-feira, 18 de julho de 2019

Animais

Um cavalo que puxa carroça recebe de seu dono o suficiente para acordar no dia seguinte e poder puxar a carroça novamente. Se o dono não der água e nem capim ele não vai ter quem puxe a carroça pra ele. A mesma coisa com as galinhas. Se não receberem milho suficiente pra poder continuar botando seus ovos dia após dia, byebye ovos. O bicho da seda se não tiver as folhas pra comer acontece a mesma coisa, não tem seda.
Agora você, caro trabalhador, é capaz de trabalhar por um chumaço de capim, mesmo que esse capim não te traga nutrientes pra levantar no dia seguinte. Trabalha mesmo sabendo que se ficar doente não haverá hospital e mesmo sabendo que seu patrão patrocina a falência da escola pública dos seus filhos. Se colocarem a 10 reais o preço do busão, você vai a pé trabalhar, descalço se precisar.
Os trabalhadores são tratados não em condições de animais, pior, pois não recebem nem o suficiente para se manterem vivos. A diferença entre os humanos e os outros animais é que os humanos aceitam.
Se piorar, a gente aguenta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário